Home / Sem categoria / A prática de Muay Thai perde barriga?

A prática de Muay Thai perde barriga?

Quer perder peso fazendo atividades mais dinâmicas? Será que a prática de Muay Thai perde barriga? Ou será que musculação ou outro tipo de atividade física é mais eficiente nessa batalha de perder a famosa “pochete”?

Em pleno ano de 2019, uma das maiores preocupações − quando o assunto é estético − é perder aquela barriguinha que não sai por nada! Fazemos dietas, exercícios, mas eliminá-la continua sendo difícil.

Fazer aula de luta é uma ótima alternativa para quem deseja perder alguns quilinhos e definir a barriga. Se você está pensando em mudar os seus hábitos diários e começar a treinar, então esse artigo é o que precisa!

A prática de Muay Thai perde barriga?

Sim, a prática de Muay Thai perde barriga e quanto a isso não restam dúvidas. Aulas de luta trazem todos os benefícios que uma atividade física convencional, no entanto, pode ser mais eficiente.

Primeiramente, vamos conhecer quais são as principais características dessa arte marcial. O Muay Thai é uma luta realizada em pé, onde os adversários podem usar braços e pernas para os movimentos de ataque e defesa.

Poder usar tanto os membros inferiores quanto os superiores já é de grande vantagem, pois o aluno trabalha o corpo dele por inteiro. Isso não ocorre no boxe, por exemplo, onde se usa apenas os braços.

Os treinos normalmente começam com um aquecimento muito intenso e, depois, começam a passagem de técnicas, movimentos e até mesmo o combate direto. O treino é muito dinâmico e queima muitas, muitas calorias.

Um dos grandes motivos de a prática de Muay Thai perde barriga é que as atividades são variadas, há a mistura de treino de aeróbica com treino de força, o que acelera o metabolismo.

É claro que tudo depende do treino montado pelo professor de Muay Thai, mas geralmente todos eles pegam pesado (no bom sentido, claro!). Confira agora os maiores benefícios que a luta trará para a sua vida.

Benefícios do Muay Thai

  • Perda de peso e definição muscular

Uma aula intensa de Muay Thai pode chegar a queimar mais de 700 calorias. Emagrece, define os músculos e, consequentemente, faz perder a barriga também.

  • Melhora a saúde física

Atividades físicas de modo geral fortalecem os sistemas cardíaco, imunológico, respiratório e circulatório. Em apenas algumas semanas de treino você já começará a respirar melhor, por exemplo.

  • Combate doenças relacionadas ao sobrepeso

Como ocorre a alta queima de gordura, doenças relacionadas à ela também são combatidas, como colesterol alto, diabetes, diminui o risco de infarto, entre outros.

  • Ameniza sintomas da depressão, ansiedade e estresse

Exercícios físicos também fazem bem à saúde mental. Quem sofre com depressão, estresse e ansiedade não pode deixar de praticar atividades físicas (principalmente as mais dinâmicas, como o Muay Thai).

Procure por um profissional qualificado

A prática de Muay Thai perde barriga apenas se o treino for realmente adequado e conduzido por um profissional qualificado e experiente no ramo. Por isso, nunca deixe de avaliar o professor.

Além disso, é sempre importante realizar atividades físicas somente com quem entende do assunto para evitar problemas nas articulações. Realizar exercícios errados é um grande perigo para a nossa postura.

Como resultado, você começará a sentir várias dores incômodas. Sabendo disso, você já pode começar a procurar a academia mais próxima para realizar uma aula de luta marcial.

Em resumo, a prática de Muay Thai perde barriga, melhora a saúde física, a saúde mental e, consequentemente, melhora a sua qualidade de vida de uma forma geral. Não deixe de praticar atividades físicas, busque ser saudável!

Sobre rafael

Veja Também

Qual o melhor: hidroginástica ou pilates?

Vivendo em um mundo versátil, onde tudo se adapta a um padrão de vida em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *