Home / Sem categoria / Abrir uma academia no centro da cidade é uma boa ideia?

Abrir uma academia no centro da cidade é uma boa ideia?

Um comércio no centro da cidade sempre é algo interessante por ter um contato constante com o público mas abrir uma academia no centro da cidade pode parecer um tanto arriscado certo?

E será essa pergunta que procuramos responder ao longo desse artigo, expondo pontos positivos negativos dessa escolha.

Mas isso não quer dizer que por conter pontos negativos será um mau negócio, muito pelo contrário, pode ser um ótimo investimento.

Tudo vai depender do quanto espera investir, se você será um franquiado ou então dono de sua própria franquia, quais equipamentos espera comprar, os tipos de profissionais e outros detalhes

O que preciso saber para abrir uma academia no centro da cidade

A melhor dica que podemos te dar é: faça uma pesquisa de campo, mas quando falamos para pesquisar é sobre tudo mesmo, desde valores até mesmo o tamanho do local pretendido

Confira algumas dicas que vão fazer você se preparar para possíveis obstáculos

  • Procure um bom local

O local é o principal fator na escolha, o quão grande é o espaço oferecido? Dentro dele cabem todos os seus pensamentos? Possui um bom acesso? Ou até mesmo um estacionamento próximo para ganhar mais comodidade?

  • Diversidade

Ao abrir uma academia no centro da cidade algo esperado é que ela atenda aos mais diversos públicos alvo, desde procuras apenas por malhação até mesmo por danças, alongamentos. Além da presença de pessoas de idades diversificadas.

  • Diferencial

Agora que você já conseguiu os passos anteriores o que mais falta para abrir uma academia no centro da cidade? Seja inovador, traga ideias nunca vistas, ou que você percebe a concorrência não atenda.

Tendo aulas de danças, ballet, lutas e outras variedades, abrangendo várias áreas ficará mais fácil conquistar os alunos.

Desvantagens em ser no centro

  • Esteja disposto a gastar

Pode parecer algo óbvio já que você está visando o centro da cidade, mas tenha em mente que abrir uma academia no centro da cidade não é nada barato, por diversas questões. Até o aluguel de um pequeno ponto pode ser uma fortuna.

  • Acesso

Por ter feito a escolha, esse poderá ser um problema a ser enfrentado, visto que os centros são áreas movimentadas, o que vão dificultar a vida dos alunos em certos períodos do dia (hora do rush).

Pode até mesmo fazer uma parceria com estacionamentos próximos para assim ajudar seus alunos, e também se beneficiar com a comodidade oferecida.

  • Franquias ou não?

Esse é um assunto delicado visto que seria um gasto maior para comprar sua franquia as também existe a possibilidade de iniciar seu próprio negócio.

Para escolher é só pensar se estaria disposto a desembolsar um dinheiro a mais e também em quanto tempo espera ter resultados. Mas lembre-se investimentos de comércios dificilmente dão um lucro instantâneo, em sua maioria será em médio-longo prazo.

Porém ao escolher o centro da cidade para abrir sua academia tudo pode acontecer de forma rápida, ainda mais se o serviço for de qualidade.

Se optar por fim em começar sua própria marca, vá atrás de possíveis patrocinadores, eles irão ser sua base no começo, pessoas que acreditam no potencial de sua academia.

  • Entenda sua cidade

Por fim, entenda o que a população está procurando e tente ajuda-los nessa busca por atividades, que é um mercado crescente no brasil

Ao abrir uma academia no centro da cidade esteja ciente que haverá muitas dificuldades no caminho, porém o retorno será consideravelmente mais rápido.

Sobre rafael

Veja Também

Qual o melhor: hidroginástica ou pilates?

Vivendo em um mundo versátil, onde tudo se adapta a um padrão de vida em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *