Home / Saúde mental / Estilos de músicas tocadas na natação para bebês

Estilos de músicas tocadas na natação para bebês

A natação é um esporte saudável e que funciona para todas as faixas etárias. É capaz de promover inúmeros benefícios para os pais e para os bebês e é uma excelente atividade para ser praticada em família.

As aulas são iterativas e divertidas e para aumentar a descontração do ambiente são criadas brincadeiras, utilizados brinquedos diversos e é claro, as músicas estão sempre presentes e são parte essencial da natação para bebes. Saiba mais:

Como funciona a natação para bebês?

As aulas de natação para bebês são realizadas na presença de um adulto, sendo uma ótima oportunidade para criar uma aproximação afetiva entre os pais e a criança.

São geralmente aulas curtas, de trinta a quarenta minutos na qual são realizadas brincadeiras e estímulos que objetivam explorar as aptidões naturais da criança e introduzi-la as técnicas de natação.

Algumas crianças podem até estranhar os professores e a movimentação na piscina de inicio, mas no geral tendem a se sentir bastante confortáveis.

Quais os benefícios da natação para bebês?

A introdução de crianças na água em uma idade muito jovem ajuda a evitar com que o medo de água se desenvolva posteriormente. Exercícios que envolvem mover-se independentemente na água e agarrar-se ao lado são maravilhosos para a confiança e autoestima da criança.

A resposta a comandos de voz repetitivos podem aprimorar as habilidades mentais do bebê e aumentar seus níveis de compreensão. Crianças pequenas que nadam possuem desenvolvimento motor mais avançado, e desenvolvem em maior ritmo as habilidades sociais.

A água morna relaxa seu bebê e a natação estimula o apetite, melhorando o sono e o estresse.

Porque a música é parte da aula?

Os bebês amam a musica e também são beneficiados por ela. Ela ajuda a proporcionar momentos de diversão, relaxamento e tem o poder de criar uma atmosfera envolvente e estimulante.

Ela fornece um ambiente mais lúdico e é uma das maneiras de aprendizagem infantil. Através de jogos, brincadeiras e dos sons os bebês podem se desenvolver e aprender a se comunicar com o mundo, contribuindo parao desenvolvimento cognitivo e motor do bebê e proporcionando um desenvolvimento saudável.

Aos poucos, com a prática a criança passa a associar os movimentos aprendidos na aula com música, ajudando a criar sua memória muscular, que é essencial para desenvolver as habilidade a medida que ela cresce.

Quais são os estilos de músicas tocados na aula?

Durante a natação para bebês são utilizadas diversas cantigas diferentes para embalar o ritmo da aula. Cada canção é associada com determinado tipo de movimento.

As músicas podem ser cantadas pelos acompanhantes ou pelo professor, ajudando a estimular a aproximação dos pais com o bebê, e também fazendo com que fiquem mais atentos, já que instintivamente se prendem a voz do pai ou da mãe.

As músicas são próprias para a idade da criança, e voltadas sempre para a temática da água e piscina. Podendo inclusive, ser cantigas conhecidas que foram adaptadas para este fim.

Isso ajuda a ter maior atenção dos pequenos, tornando as aulas mais divertidas.

O ritmo das músicas é alterado ao longo da aula, variando a intensidade dos exercícios. Geralmente as músicas iniciais são mais animadas e quando se aproxima do fim, são mais calmas, para ajudar os bebês a relaxarem e entenderem que está chegando o momento de sair da piscina.

A natação é uma atividade prazerosa e que pode ser benéficas para crianças de todas as idades. Se você se interessou pela natação para bebês, não perca tempo e faça você também.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *