Home / Viver mais saudável / Faça natação divertida

Faça natação divertida

Natação divertida além de continuar sendo um modo de continuar se exercitando pode se tornar um passa tempo. Você pode praticar não somente por querer ter e manter a saúde em dia, mas também para ter um momento para relaxar.

Você pode escolher diversas formar para praticar a natação divertida que são formas e atividades diferentes realizadas durantes seus treinos, podendo ser ou não durante uma aula especifica com amigos e familiares.

Já que é um treino para se divertir quanto mais pessoas melhor. O necessário apenas e que seja divertido para todos, mas o que não faltará é atividades e exercícios que todos irão gostar, pelo menos de uma.

Mas por que fazer natação?

A natação traz muitos benefícios para o corpo humano, estando ele em qualquer fase da vida seja bebê, criança, jovem ou idoso.

Portanto pode ser considerado um esporte que todos podem participar. Além disso é um esporte usado como fisioterapia para diferentes objetivos e doenças, incluindo aqueles que possuem doenças respiratórias.

Funcionando então como método de prevenção de doenças e como um tratamento para elas, já que a pratica mesma ameniza sintomas para os mais variados casos de doenças.

Melhora também o condicionamento físico o que automaticamente faz com melhore sua produtividade e humor durante o dia a dia. Faz bem também para a memória, para emagrecer e principalmente ser um esporte para relaxar o corpo.

Natação Divertida

A natação divertida possui todos os benefícios que a natação normal descrita a cima. Porém além de proporcionar as mesmas vantagens ela ainda conta a vantagem de ser uma maneira de sair de vez da rotina.

Você não apenas estará se exercitando e ajudando seu corpo como também estará se divertindo praticando um esporte que pode ser feito até mesmo com as pessoas que você mais gosta durante um fim de semana ou feriado!

Como dito anteriormente pode ser praticado até por crianças assim você poderá reunir a família todas, incluindo os bebês. Ou seja, não haverá desculpas para não praticar.

Mas antes é necessário que você escolha atividade que será exercida por você ou pelo grupo, podendo escolher até mesmo lugares que proporcionam a aula em especifico o que torna a experiência ainda mais diferente que o normal.

Como praticar a natação divertida?

Você poderá escolher entre os mais diferentes tipos que estão disponíveis, como brincadeiras dentro da piscina até mesmo aulas como o pole dance dentro da água, confira abaixo os mais divertidos para natação:

  • Polo aquático: baseado praticamente nas regras do handball só muda que é jogado na água.
  • Pole dance na água ou acqua pole: assim como o pole dance normal, ele é pratica em uma barra de pelo menos um metro e vinte de altura, trabalhando principalmente seu sistema cardiovascular e seu controle de respiração.
  • Queimada: você pode optar também pelo jogo da queimada na piscina, só tem que tomar cuidado com as boladas no rosto e na cabeça.
  • Jogo de disputa: assim como aqueles jogos de quem chega primeiro ao outro lado, ou quem pega o objeto a distância primeiro assim por diante.
  • Pega-pega: além de treinar o nado rápido ainda exercitará muito o seu cardiorrespiratório.
  • Pega objeto ou pega balão: quanto alguém joga um objeto ou vários balões cheios de água na piscina para que o grupo encontre, no caso dos balões quem tirar mais para fora da piscina ganha.
  • Aula para nado de sereia: esse é para aquelas que sonhavam em se tornar sereias e querem aprender a nadar como uma.

Pode se perceber que o que não falta é opção para que você tornar e praticar natação e ainda poder fazer da aula uma natação divertida.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *