Home / Viver mais saudável / Fraldas especiais de natação para bebês

Fraldas especiais de natação para bebês

Você já pensou em levar o seu filho para a praia ou piscina e ficou se perguntando qual a fralda mais adequada para usar? Ou se é possível usar as fraldas convencionais? Com a popularidade crescente da natação para bebês, a procura por roupas especiais, consequentemente, também cresceu. Conheça as fraldas especiais de natação para bebês.

Os benefícios da natação são muito discutidos pelos pediatras, sendo que a maioria concorda que essa atividade é interessante para os pequenos.

Conheça mais sobre os benefícios da natação, sobre os cuidados, fraldas especiais de natação para bebês e muito mais nesse artigo.

Fraldas especiais de natação para bebês e outros cuidados

Se você pretende levar o seu bebê para a natação é preciso saber que existes fraldas especiais de natação para bebês.

O produto se propõe a cumprir as seguintes metas:

  • Não inchar em contato com água. Fraldas comuns absorvem água e ficam muito pesadas.
  • Ser fácil de retirar após o banho de piscina. A maioria das marcas recomenda que os pais tirem as fraldas especiais assim que tirarem os bebês da piscina, pois provavelmente eles farão xixi, então as fraldas convencionais são melhores.
  • Não vazar xixi e nem cocô enquanto o bebê está na água. Isso é muito importante, pois nas aulas de natação há muitas pessoas na piscina, então os dejetos podem ser perigosos.
  • Dar mais mobilidade e conforto ao bebê dentro da água.
  • Evitar assaduras por atrito entre água-pele-fralda.

Como é possível perceber, o uso das fraldas especiais de natação para bebês faz a diferença, então é preciso fazer esse investimento para as aulas.

Os pais também precisam se certificar que as piscinas sejam aquecidas na temperatura ideal para o conforto do bebê, além de ter um nível de cloro ideal para não irritar os olhos ou a pele da criança.

Todas as aulas devem ser realizadas pela supervisão de um profissional especialista no assunto para assegurar os exercícios sejam feitos de maneira segura.

Benefícios da natação para bebês

A natação para bebês proporciona muitos benefícios não apenas à criança, mas também para a relação entre pais e filhos.

O momento da aula chega a ser algo lúdico, que envolve muito amor e confiança entre os participantes, estreitando os laços familiares de uma maneira muito bonita.

Em relação ao desenvolvimento do bebê, a natação ajuda a melhorar a coordenação motora, agilidade, força, sistema circulatório, sistema respiratório e muitas outras coisas.

Além disso, instigar o interesse da criança desde cedo em atividades físicas diminuem as chances de ela se tornar sedentária futuramente, um grande problema que atinge cada vez mais a população.

Com quantos meses o bebê pode começar a natação?

A idade que se podem iniciar as aulas de natação para bebês gera uma discussão entre os pediatras, pois cada um deles possui suas próprias recomendações.

Em geral, há médicos que dizem que é melhor esperar por três meses, alegando que antes disso o bebê é muito frágil. Mas também há uma forte vertente que diz que a espera deve ser de seis meses.

Esses últimos dizem que o sistema imunológico da criança ainda é pouco desenvolvido e o contato com a piscina, outras crianças e um ambiente muito diferente podem proporcionar complicações.

Para responder essa pergunta de maneira mais pontual, o mais recomendado é que os pais passem por uma consulta com o pediatra responsável pelo bebê para que ele diga se já é aconselhável a criança começar as aulas.

Se o pediatra liberar as aulas, então você já pode comprar as fraldas especiais para natação de bebês e começar.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *