Home / Sem categoria / Ginástica masculina e feminina

Ginástica masculina e feminina

Entre a ginástica masculina e feminina há diferenças. Visto que ambos possuem focos diferentes quando se procuram uma academia.

Antes de se matricular em uma academia, seja qual for o seu gênero, você deve saber qual o seu objetivo ao realizar as atividades físicas. A maioria das mulheres possuem como foco o enrijecimento do abdômen, pernas e glúteos.

Já para os homens os focos são outros, como a definição e aumento de massa muscular nos braços e costas. Tal comparativo é o que mais se vê em academias, mulheres em aparelhos dos membros inferiores e homens nos de membros superiores.

A atividade física para todos os gêneros deve ser proporcionada. E ambos os sexos devem realizar treinos que trabalhe todos os membros, mesmo não tendo como foco. Por isso mostraremos a você sobre ginástica masculina e feminina existentes.

Diferença da ginástica masculina e feminina

O foco de homens e mulheres podem ser o mesmo, porém o treino será com intensidade diferente. Visto que homens possuem uma facilidade maior para ganhar massa muscular devido ao hormônio anabólico que possuem, a testosterona.

Já as mulheres possuem os hormônios de estrogênio, que ajudam no acumulo de gordura. Porém mesmo que o treino seja o mesmo, com a utilização dos mesmos aparelhos, a intensidade de realização se diferencia.

Algumas diferenças podem ser pontuadas, como:

  • Os homens possuem maior aptidão física relacionadas a saúde quando comparadas as mulheres.
  • Na ginástica masculina e feminina a diferença pode ser observada em relação a resistência de cardio e a força muscular, em que os homens possuem mais vantagens.
  • As mulheres tem maior resistência a esforços para períodos mais longos, maior resistência ao cansaço e maior flexibilidade para realizar as atividades físicas.
  • Os homens por ter um percentual de gordura menor em seu corpo, sua capacidade muscular é maior, então consegue-se levantar mais peso que o sexo oposto.

Exercícios recomendados para ambos os sexos

Analisando as diferenças corporais entre homens e mulheres, vale apena analisar o tipo de ginástica masculina e feminina a se realizar.

Para que as atividades físicas tragam bons resultados, você deve escolher qual realizar, levando em consideração a estruturação de seu corpo. Pois de nada adianta você realizar levantamento de peso se o seu corpo não irá responder de forma positiva.

Para as mulheres que querem emagrecer existem atividades que auxiliará na aceleração do metabolismo e então trará resultados de forma mais rápida, como as atividades aeróbicas.

Possui muitas aulas aeróbicas que ajudam na perda de peso de forma correta, como aula de zumba em que a dança com movimentos corretos, faz com que você queime muitas calorias.

O crossfit e aula de jump, são com intensidade mais elevada e que para as mulheres que possuem o metabolismo mais lento, ajuda muito a acelerar. Além de auxiliar na melhora do condicionamento físico.

Para os homens, aulas de lutas marciais e crossfit pode ser realizada, pois requer maior esforço físico e entrelaça suas vantagens corporais com os seus objetivos.

Escolha qual ginastica realizar e obtenha resultados satisfatórios

Quando você sabe quais as suas facilidades para se realizar atividades físicas, você acaba conseguindo ter mais êxito em seus resultados. Pois dentre a ginastica, você deve sempre se atentar ao tipo de treino que está realizando.

Além do que antes de começar a fazer exercícios físicos, é fundamental realizar uma avaliação para saber as reais condições de seu corpo e então escolher o tipo de ginástica que mais se adequa as suas necessidades e objetivos.

Ginástica masculina e feminina possui diferenças, porém você pode fazer qual você mais gostar. Só é necessário saber se você está apto a praticar e então começar agora mesmo.

Sobre rafael

Veja Também

Qual o melhor: hidroginástica ou pilates?

Vivendo em um mundo versátil, onde tudo se adapta a um padrão de vida em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *