Home / Saúde / Hidroginástica gestante

Hidroginástica gestante

Contar com a hidroginástica gestante pode ser algo muito funcional para as grávidas, que sabem que em breve terão bebês e precisam de atividades mais lentas e mais tranquilas, que não prejudiquem os seus filhos, mas não devem abrir mão completamente dos exercícios físicos, porque eles são importantes para cuidar do corpo ao longo de uma fase muito complexa para ele.

Agora, muitas mulheres ficam com medo de enveredar por esse caminho e se preocupam se é uma alternativa que vai funcionar bem para elas ou não. Talvez você tenha essa mesma preocupação, e se sim é natural que exista.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre a hidroginástica gestante, apresentando os pontos fortes desse tipo de atividade e tudo que você pode ganhar abraçando-a. Confira as nossas dicas e aprenda mais a cada dia!

 

Compreenda melhor o conceito de hidroginástica gestante

Saber mais sobre a hidroginástica gestante pode ser super importante para mulheres que desejam se jogar nessa modalidade, aproveitando tudo de melhor que ela tem a oferecer. Assim sendo, a seguir nós vamos falar sobre todos os pontos fortes dessa atividade, então confira as nossas dicas e aprenda:

  • Ajuda na queima de calorias – Não tem jeito, a mulher tem que engordar durante a gravidez sim, mas a hidroginástica gestante ajuda a manter o seu peso ideal. Quilos a mais em excesso são perigosos para a futura mamãe e para o bebê, então uma dieta equilibrada precisa ser a sua busca e o seu foco, sobre todas as coisas sempre durante o período de gestação. Assim sendo, essa atividade pode ser ótima para você de verdade mesmo;
  • Colabora na definição do corpo – Se você está com medo de ficar toda flácida depois do parto saiba que com a hidroginástica a tendência é que você fique mais durinha e mais definida. Vale a pena apostar nessa atividade para esse fim, porque aqui todos os seus músculos são trabalhados igualmente, e você tem a resistência da água ainda para te ajudar na obtenção de resultados;
  • Ajuda no desenvolvimento cardiorrespiratório – É super complicado ter que respirar quando se está grávida. Quanto maior a barriga mais difícil é fazer movimentos de inspiração e expiração, porque o seu pulmão acaba sendo comprimido pelo aumento do útero. O mesmo acontece com o coração. Com esse exercício você consegue combater esse tipo de problema, e vai perceber logo mais bem-estar na sua vida e no seu dia a dia de gestante;
  • Colabora na socialização – A hidroginástica gestante é legal porque ajuda a mulherada a socializar. É muito difícil lidar com o isolamento que muitas vezes o período de gravidez e de pós-parto provocam, e ter a companhia de gente que está curtindo uma mesma modalidade que você, que tem preocupações semelhantes e interesses parecidos é sempre muito legal e acaba permitindo que essas futuras mamães se sintam mais felizes e muito mais acolhidas;

Conheça a Pratique

Como você está vendo essa é uma modalidade bem bacana para a mulherada que está esperando para ter neném, mas não é todo lugar que oferece estrutura, espaço e profissionais preparados para te ajudar nesse tipo de processo, e não dá para fazer em qualquer lugar. O melhor, portanto, é ir para a Pratique!

Se você gosta da ideia de praticar hidroginástica gestante saiba desde já que a Pratique pode te receber com carinho e com a atenção devida, e você vai amar estar em uma das suas unidades. Aqui nós temos tudo para que você se sinta bem, seja acarinhada e apoiada nessa fase tão complicada, e temos todo o preparo para te darmos todo aporte. Vem!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *