Home / Jiu Jitsu / Jiu-jitsu calorias – Confira o número de calorias perdidas!

Jiu-jitsu calorias – Confira o número de calorias perdidas!

Quantas calorias são possíveis eliminar em um treino de jiu-jitsu?  Essa é uma pergunta de bastante comum, mas não há uma resposta simples para ela. Jiu-jitsu calorias – Confira o número de calorias perdidas!

Número de calorias perdidas no jiu-jitsu

Existem duas grandes variáveis ​​que alteram o nível de queima de calorias no jiu-jitsu. Primeiro é o seu tamanho físico e o segundo é a intensidade com a qual você está treinando.

É apenas a fisiologia básica do exercício que se aplica a qualquer treino. Dada a mesma tarefa, uma pessoa maior queima mais calorias.

Em segundo lugar, a intensidade que você está treinando pode fazer uma diferença enorme. Se você está treinando em um ritmo lento e fácil, você vai queimar menos calorias. Se você está treinando em um ritmo difícil, vai queimar muito mais calorias.

É difícil determinar com precisão, mas levando em conta estes fatores, é seguro dizer que é possível eliminar algo entre quinhentas a setecentas e cinquenta calorias por aulas, com cerca de uma hora de duração.

Jiu-jitsu como ferramenta de perda de peso

Na verdade, o Jiu-jitsu sozinho provavelmente não vai ajudá-lo a perder peso rapidamente. Mas quando usado em combinação com dieta adequada e pode definitivamente ajudá-lo a ganhar massa muscular (que queima mais calorias do que a gordura corporal), condicionar e tonificar seu corpo e ficar em melhor forma.

Resumindo, pode contribuir para a perda de peso total como parte de uma ampla rotina de condicionamento físico e, na verdade, pode ajudá-lo a perder quilos indesejados, embora a taxa de perda de peso seja bastante lenta dependendo da frequência, duração e intensidade do exercício.

De um modo geral, as artes marciais incluem algum tipo de calistenia. Força e flexibilidade são importantes em todas as formas de artes marciais e, como resultado, muitos incluem exercícios de aquecimento e exercícios aeróbicos como parte de seus currículos. No jiu-jitsu não é diferente.

Em uma classe média, você provavelmente gastará pelo menos uma parte do seu tempo se engajando em condicionamento corporal, além de treinos de artes marciais. Embora parte da classe seja absorvida pelo aprendizado dos movimentos e técnicas básicas, você também se envolverá em exercícios repetitivos para desenvolver a memória muscular.

Treinamento para Competição

Mas se você realmente quer se esforçar e melhorar a perda de peso, você pode treinar para as competições de jiu-jitsu.

Como você provavelmente será colocado em uma categoria de peso, isso pode dar a você uma meta de peso específica para a qual trabalhar, bem como a motivação para atingir suas metas. Você não apenas aumentará suas sessões de preparação para competir, mas também adicionará treinamento cruzado para melhorar ainda mais seu corpo e aumentar a força e a forma física.

Você pode adicionar treinamento de peso / resistência e aeróbica para atingir essas metas, ou simplesmente passar mais tempo nos campos de treinamento de jiu-jitsu e MMA.

Frequentar uma aula uma vez por semana pode não ser suficiente para ajudá-lo a perder peso, mas adicionar o jiu-jitsu a um plano de condicionamento físico, completo com dieta e treinamento cruzado, certamente poderia contribuir para um corpo mais leve e mais tonificado.

Se você se interessou pelo jiu-jitsu como maneira de perder peso comece a praticar contratando um treinador ou indo até a uma academia de luta. O acompanhamento profissional é necessário para garantir a técnica adequada e para facilitar a desenvolver suas aptidões naturais, evitando danos pessoais.

Agora que você sabe tudo sobre número de calorias perdidas com o jiu-jitsu você pode procurar um treinador e iniciar a prática, colhendo todas as vantagens que esse esporte maravilhoso pode lhe proporcionar!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *