Home / Sem categoria / Jiu jitsu olímpico

Jiu jitsu olímpico

Jiu jitsu olímpico é uma chance que muitos praticantes de tal esporte buscam há algum tempo. Muito lutadores querem ver seu esporte presente nas olimpíadas, porém para que isso aconteça o esporte precisa passar por algumas modificações.

O jiu jitsu é um esporte muito antigo que cada vez mais está crescendo pelo mundo todo. Mas em tempos atrás tal esporte era agressivo, com técnicas um pouco violentas e era praticado com os lutadores em pé, sendo esse o modelo tradicional.

Mas com o passar do tempo, implantações foram feitas para que a luta marcial ficasse com o seu propósito rela, que é uma luta suave e assim, houve a criação do jiu jitsu brasileiro. A luta acontece mais no chão com o objetivo de finalizar o oponente.

Conhecer mais sobre o jiu jitsu olímpico faz com que você queira praticar tal luta e assim como os praticantes de várias datas, fazer com que o esporte entre como modalidade em olimpíadas.

Motivos para que o jiu jitsu olímpico torne realidade

Quando se pratica algum esporte, você deseja que tal seja incluído em campeonatos de grande porte e em olimpíadas. O jiu jitsu é uma luta que sofre esse preconceito de não conseguir se inserir em olimpíadas.

Provavelmente você já observou algumas academias que proporcionam aulas de lutas marciais e o jiu jitsu está incluso nessas aulas disponíveis. Isto mostra como está cada vez mais conquistando as pessoas a procura pelo jiu jitsu.

Alguns motivos podem ser listados para que o jiu jitsu vire uma modalidade olímpica.

  • Luta suave: Como o próprio nome diz, o jiu jitsu é considerado uma luta suave em que não se é permitido golpes violentos como chutes, socos, mordidas e estrangulações.
  • Técnicas de defesas: As defesas que acontecem durante uma luta por não ser violenta, ensina as pessoas como ter sua própria defesa pessoal, perante os riscos que estamos expostos todos os dias.
  • Golpes sem lesões: Durante e após a luta não pode haver nenhum tipo de lesão nos participantes, pois é contra todo o regulamento do esporte.
  • Conceito: O jiu jitsu não só uma luta, ela faz com que seus praticantes tenham cada vez mais responsabilidade, comprometimento, organização e disciplina, levando isso para a vida.

O que é preciso para que o jiu jitsu vire uma modalidade olímpica?

Já que com os motivos e objetivos que a luta proporcionam aos seus competidores não consegue entrar em uma olímpiada. Algumas regras devem ser realizadas para que o Comitê Olímpico Internacional aceite tal esporte.

  • A prática da modalidade de jiu jitsu deve ser pratica no mínimo em 75 países dispostos em 4 continentes para os homens. Paras as mulheres em 40 países estando estes em no mínimo 3 continentes.
  • Uma federação única para representar todos os atletas de jiu jitsu. Pois no Brasil mesmo, há várias federações e isso não torna homogêneo a representação dos lutadores.
  • Haver a unificação das confederações fará com que um único tipo de campeonato seja estabelecido e assim haver um campeão para cada modalidade, por peso e faixa.
  • Além de que é fundamental tornar as regras do jiu jitsu mais fáceis para o entendimento do público que estará assistindo a luta.
  • Há dois tipos de jiu jitsu o tradicional e o brasileiro, tende haver a unificação de ambos para uma única luta. Para assim as lutas serem claras, com as regras estabelecidas, sem que haja contradição.

Conhecimento mundial do jiu jitsu olímpico

O jiu jitsu pode se tornar cada vez mais conhecido em todo mundo, com a disseminação do esporte por meio de campeonatos. Alcançando cada vez mais lutadores para tal modalidade e atingindo todos os requisitos básicos para inclusão do esporte em olímpiadas.

O jiu jitsu olímpico pode sim virar realidade, basta que os parâmetros sejam alinhados e que os lutadores não desistam de conseguir o objetivo maior do esporte, tornar o jiu jitsu conhecido mundialmente.

Sobre rafael

Veja Também

Qual o melhor: hidroginástica ou pilates?

Vivendo em um mundo versátil, onde tudo se adapta a um padrão de vida em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *