Home / Exercícios / Muay Thai Luta Feminina

Muay Thai Luta Feminina

Dentre todas as lutas oferecidas em academias o Muay Thai luta feminina está se tornando uma das mais famosas e procuradas. É claro que o público masculino também ama essa luta, mas as mulheres se destacam.

É um grande avanço que o público feminino esteja tendo cada vez mais prazer e vontade de realizar essas atividades que, antigamente, eram vistas como esportes exclusivos de homens.

Os benefícios de praticar uma luta vão muito além de emagrecer ou ganhar definição muscular, também está relacionado com defesa pessoal. Isso é algo fundamental e todas as mulheres deveriam aprender.

Muay Thai luta feminina

Vamos começar pelos benefícios que o Muay Thai luta feminina proporciona às mulheres. Perda de peso, definição muscular, ganho de força, desenvolvimento de agilidade e coordenação motora é apenas o começo.

Essa atividade também aumenta a disposição, fortalece o sistema cardíaco/respiratório/imunológico, previne doenças relacionadas aos altos índices de gordura (diabetes e colesterol alto) e coisas do gênero.

Além da saúde física o Muay Thai luta feminina também é fundamental na saúde mental: combate sintomas da depressão, do estresse e da ansiedade; aumenta o ciclo social; aumenta a autoestima; entre outros.

Os treinos não precisam ser feitos todos os dias para que você comece a sentir esses efeitos. Se for possível treinar apenas três vezes na semana os resultados irão aparecer em pouquíssimo tempo.

Sobre onde realizar a aulas, ultimamente grande parte das academias está disponibilizando aulas de luta para chamar mais atenção do público. Alguma academia perto de você deve oferecer aulas de lutas durante a semana.

Normalmente as mulheres treinam com outras mulheres no início das aulas, mas conforme suas habilidades vão se desenvolvendo já será possível lutar sem desigualdade até mesmo com os homens.

Golpes básicos de Muay Thai

  • Dteh (chutes)

Os golpes de chutes mais simples são os realizados com a trajetória circular do corpo (o tronco faz o movimento de rotação e logo após confere o chute) e os realizados com ataque direto.

  • Mhad (socos)

Os golpes de punho são os mais comuns no Muay Thai luta feminina e os mais populares são o gancho e o soco direto. O cotovelo é usado como forma de apoio e defesa.

  • Clinch

No Clinch o lutador “abraça” o adversário inclinando a cabeça do mesmo um pouco para baixo e começa a conferir cotoveladas e joelhadas sem parar.

  • Khao (joelhada)

Os joelhos também são bem utilizados nas lutas de Muay Thai feminino. Há os mais básicos, como a joelhada direta, e os mais complexos, como a joelhada voadora.

  • Swak (cotovelada)

Com os cotovelos os lutadores realizam golpes ágeis e muito fortes, fundamentais durante uma competição.

  • Pongkan (defesas)

É fundamental que uma lutadora de Muay Thai saiba os golpes de defesa. É permitido usar braços, canelas ou ombros para desviar dos golpes do adversário.

A importância do Muay Thai na vida de uma mulher

O Muay Thai luta feminina é uma ótima forma de defesa pessoal. Nós, mulheres, sabemos que a qualquer momento podemos ser surpreendidas enquanto caminhamos sozinhas.

Saber alguns fundamentos de defesa pessoal pode te livrar de situações de risco. Além de fazer milhares de benefícios à saúde física e mental, as lutas também lhe proporcionarão mais confiança.

Existem muitos golpes simples que, se deferidos com técnicas, podem imobilizar outra pessoa ou deixá-la momentaneamente atordoada. Apenas alguns segundos podem ser o suficiente para se livrar do perigo.

A Muay Thai luta feminina é realmente algo divertido, benéfico e importante para todas as mulheres, assim como qualquer outro tipo de luta. Procure a academia mais próxima de você e faça uma aula experimental!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *