Home / Musculação / Musculação e caminhada emagrecem?

Musculação e caminhada emagrecem?

Ao buscar saber se musculação e caminhada emagrecem, mesmo se você esteja comendo de forma saudável, é improvável que você seja capaz de perder peso rapidamente, sem um exercício adicional em sua rotina.

Por isso, seja correndo, indo à academia, fazendo crossfit, apostando em esportes coletivos, em ciclismo ou em qualquer outra das diversas atividades disponíveis, é certo que aliando uma boa alimentação com exercícios, você emagrecerá.

Portanto, de forma resumida, sim: musculação e caminhada emagrecem! Porém, eles apenas o fazem se você os aliar a um estilo de vida saudável. Saiba mais sobre o assunto!

De que forma musculação e caminhada emagrecem?

A musculação e caminhada emagrecem se praticadas dentro de uma rotina – que deve ser respeitada.

Quando se trata de escolher que tipo de exercício você faz, o mais importante é pensar que ele será algo que você cumprirá. Não se force a praticar musculação e caminhada se não são exercícios dos quais você gosta.

  • Além disso, ao fazer tanto cardio (caminhada), quanto musculação, se você quer perder peso, também é importante variar a intensidade com que você se exercita.

Em qualquer semana, e dentro de qualquer treino, você deve se exercitar aerobiamente (perder um pouco sem fôlego, mas sem ofegar) e anaerobicamente (sem perder o fôlego).

– O exercício aeróbico precisa de oxigênio para dar energia aos músculos e geralmente requer esforço moderado. Exemplos incluem a caminhada.

  • Já o exercício anaeróbico não precisa de oxigênio, como é o caso da musculação. Assim sendo, musculação e caminhada emagrecem e, mais ainda, se complementam.

Unir os dois é uma parte crucial da perda de peso rapidamente, porque usa açúcar e gordura como fonte de energia.

Mas, para queimar gordura de forma efetiva, é preciso fazê-lo por tempo suficiente.

Musculação como exercício anaeróbico

O exercício anaeróbico ajuda a construir músculos e, como explicado acima, isso ajudará você a queimar calorias mesmo quando estiver “descansando”.

– Um relógio que ajude você a acompanhar suas metas de fitness em execução ajudará você a saber que intensidade de musculação e caminhada você está fazendo.

  • Pensar na intensidade é importante, uma vez que ela pode acelerar os seus resultados, caso seja feita de forma respeitosa ao corpo e evitando lesões.

Como os relógios fitness têm rastreadores de batimentos cardíacos embutidos eles podem mostrar o quanto você está se esforçando e avisá-lo quando você precisar fazê-lo com mais empenho. O nome disso é HIIT.

Treinamento HIIT

Falar de treinamento intervalado de alta intensidade (ou HIIT) é falar de um dos melhores métodos para se fazer exercícios se você quiser perder peso rapidamente.

Ele combina exercícios aeróbicos e de força e funciona com rajadas de exercício intenso seguidas de descansos curtos. Ou seja, através dele, musculação e caminhada emagrecem de forma definitiva!

 

Isso bem porque mantém seu coração bombeando sangue por um período prolongado de tempo.

Ou seja, apostando em caminhadas que misturem corridas após uma bela sessão de musculação, não só fará com que você sinta que está perdendo tempo, mas continuará a queimar calorias mesmo quando você já estiver em casa!

Conclusão

É importante decidir como você quer medir seu sucesso e acompanhar de forma consistente seu emagrecimento, entendendo que você verá flutuações diárias devido a coisas como conteúdo digestivo e retenção de água.

– Os relógios de caminhada são a maneira mais fácil de acompanhar o seu progresso, manter-se motivado e perder peso.

  • Seja peso, IMC, frequência cardíaca em repouso, calorias queimadas ou nível de atividade, o melhor relógio rastreará tudo.

É também essencial alinhar o fato de que musculação e caminhada emagrecem com uma boa alimentação. Finalmente, apostar no HIIT é o melhor caminho para a perda de peso. Siga as dicas acima e boa sorte!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *