Home / Musculação / Musculação feminina hipertrofia

Musculação feminina hipertrofia

Exercícios cardiovasculares e levantamento de peso são dois tipos de exercícios que diferem em intensidade, duração e os grupos de músculos que eles usam. Eles também queimam calorias de maneiras diferentes. Sabendo disso, muitas mulheres buscam saber tudo sobre a musculação feminina hipertrofia.

A hipertrofia é o aumento excessivo de uma parte do corpo, que é o medo de muitas mulheres. Elas querem definição, não um aumento excessivo de seus músculos. Porém, não é necessário sentir medo.

Além de só ocasionar a hipertrofia em mulheres que a desejam, a musculação ainda tem benefícios para quem busca a perda de peso. Enquanto o exercício cardiovascular ajuda o corpo a queimar mais calorias por sessão, levantar pesos permite que o corpo queime mais calorias a longo prazo.

Saiba mais sobre a musculação feminina hipertrofia

O Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM) define o exercício aeróbico como qualquer atividade que utiliza grandes grupos musculares, é possível manter continuamente, e é rítmica.

– O exercício cardiovascular (cardio) é uma forma de atividade aeróbica. Ele aumenta a taxa de respiração, queima calorias rapidamente e melhora a resistência geral.

– O ACSM define exercício anaeróbico como uma atividade física intensa de curta duração, que usa combustível de fontes de energia dentro dos músculos em contração, em vez de depender de oxigênio inalado.

O treinamento de força, incluindo levantamento de peso, ajuda as pessoas a ganhar músculos, o que acelera o metabolismo e queima mais gordura a longo prazo. Porém, a ideia da musculação feminina hipertrofia não é real sem esforços para tal.

– Uma equipe internacional de cientistas descobriu evidências moleculares de como o exercício beneficia o metabolismo e a saúde através de seu efeito sobre a gordura. A evidência revela que a gordura desempenha um papel ativo no processo.

Comprovações científicas do controle da musculação feminina hipertrofia

Novas pesquisas oferecem uma explicação molecular de por que o exercício tem um efeito positivo no metabolismo e só atua no crescimento muscular quando desejado.

– A descoberta segue um trabalho anterior em que os pesquisadores foram os primeiros a mostrar que o exercício leva o tecido adiposo a liberar moléculas que regulam o metabolismo.

– Agora, em um novo artigo que aparece na revista Nature Metabolism, eles descrevem como eles identificaram uma dessas moléculas e investigaram sua atividade.

  • A molécula é uma proteína chamada fator de crescimento transformador beta 2 (TGF-beta 2) e o estudo diz respeito aos seus efeitos sobre o metabolismo da glicose e dos ácidos graxos. Ele nada diz sobre a musculação feminina hipertrofia.
  • Usando ratos, os pesquisadores demonstraram que o exercício estimulava as células adiposas a liberar TGF-beta 2, o que melhorava a tolerância à glicose.
  • Além disso, o tratamento de camundongos sedentários com TGF-beta 2 reverteu “os efeitos metabólicos prejudiciais da alimentação rica em gordura” nos animais.

– “O fato”, diz o autor do estudo correspondente Laurie J. Goodyear, Ph.D., professor de medicina na Harvard Medical School, em Boston, MA, “é que uma única proteína tem efeitos tão importantes e dramáticos foi bastante impressionante”.

Em suma, a musculação feminina hipertrofia só é possível com a ajuda de fatores externos além da prática em si e, para isso, é preciso consultar um profissional, como os da academia Pratique Fitness. Eles te ajudarão a encontrar o equilíbrio certo para você!

A musculação feminina pode reduzir pela metade o risco de ataque cardíaco em pessoas saudáveis

O estudo relaciona o aumento da aptidão física, mesmo naqueles que parecem saudáveis, à redução do risco cardiovascular.

Portanto, a menor das preocupações de uma mulher que busca se exercitar na Pratique Fitness é a musculação feminina hipertrofia, especialmente em meio à tantos benefícios concedidos pela prática. Fale conosco!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *