Home / Sem categoria / Quais Os Benefícios Da Aula De Ritmos?

Quais Os Benefícios Da Aula De Ritmos?

Quais os benefícios da aula de ritmos? São inúmeros, por isso, não é à toa que a modalidade tem sido uma das mais procuradas nas academias. A aula de dança proporciona uma grande queima calórica e ao mesmo tempo uma baita diversão a quem pratica, o que torna a atividade ainda mais prazerosa.

Em apenas uma aula de 40 minutos, dependendo do tipo de metabolismo, é possível perder cerca de 800 a 1000 calorias. A prática massiva e a alimentação saudável têm papel fundamental no desempenho dos resultados.

O melhor de tudo isso é que para aproveitar os benefícios, não é necessário ser um profissional da dança. Aliás, eis mais um motivo para fazer ritmos, você aprende passos novos e curte os sucessos do momento.

Quais os benefícios da aula de ritmos?

Quais os benefícios da aula de ritmos? Porque praticar essa atividade? São muitos e muitos porquês, dentre eles podemos incluir:

  • Ajuda a fazer novos amigos e socializar

A prática de um exercício em grupo ajuda na socialização e a pensar em conjunto, além de ser uma ótima forma de fazer novas amizades, sempre bem-vindas.

  • Aumenta a capacidade sanguínea e faz bem ao coração

Algumas modalidades de dança aumentam a frequência cardíaca equivalente a uma aula aeróbica, por exemplo. Também estimulam a circulação do sangue e melhoram a capacidade respiratória.

  • Combate a depressão

A dança tem a capacidade de ligar o corpo, a mente e o espírito. Além do benefício físico traz também paz interior e mexe bastante com o emocional e é capaz de colocar sentimentos para fora. Sob supervisão médica especializada, aos poucos alguns alunos acabam até trocando a terapia pela dança.

  • Melhora a autoestima

Os alunos se sentem mais confiantes com a mudança no corpo e conseguem até mesmo se expressar melhor, pois a dança permite uma liberdade de movimentos desconhecidos até então.

  • Ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade

Um dos benefícios do exercício é diminuir a tensão e relaxar a musculatura. Além disso, a dança estimula a concentração, acalma e tranquiliza, diminuindo a ansiedade acumulada durante o dia. Podemos dizer que ritmos é um exercício que faz bem para o corpo e para a mente.

Quais os benefícios da aula de ritmos? É uma atividade para todos?

Quais os benefícios da aula de ritmos? Todos podem se beneficiar da prática? Todos podem praticar a atividade. Podem participar da aula pessoas de qualquer idade, desde crianças a idosos e até mesmo gestantes. Apesar de a maioria dos praticantes ser mulheres, a aula de ritmos é unissex.

As aulas podem acontecer juntas ou então, separadas, tudo vai depender da preferência dos alunos e da forma de gestão da academia. Geralmente ocorre uma divisão de turmas para que todos se sintam confortáveis para fazer a aula.

A sessão dura cerca 40 minutos e inicia com uma música mais lenta com o objetivo de aquecer os participantes. A aula pode envolver ritmos variados, de acordo com a escolha do professor e a preferência dos alunos. No decorrer do tempo, a intensidade aumenta e encerra-se novamente com um ritmo lento.

Aposte no look certo!

Além de saber quais os benefícios da aula de ritmos, tenha em mente que a roupa adequada influencia bastante. Não estamos falando necessariamente de moda, mas sim de conforto e adequação.

Para praticar exercícios, nada melhor do que peças confortáveis e que permitam movimentos, sempre adequadas ao estilo que você escolheu.

Gostou do conteúdo sobre quais os benefícios da aula de ritmos? Comente o que você achou e compartilhe.

Sobre rafael

Veja Também

Jiu jitsu olímpico

Jiu jitsu olímpico é uma chance que muitos praticantes de tal esporte buscam há algum …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *