Home / Viver mais saudável / Veja o que levar na natação para bebês

Veja o que levar na natação para bebês

A natação permite desenvolver habilidades motoras e cognitivas ao mesmo tempo em que ajuda a criar um vínculo entre os pais e a criança.  Para que o contato do seu filho com a piscina seja divertido e prazeroso, separamos algumas dicas de o que levar na natação para bebês.

Fraldas

É essencial levar alguns pares de fraldas próprias para natação, pois elas são mais confortáveis e evitam vazamentos na água. Além disso, é recomendado ter em mãos também algumas fraldas comuns, para que o bebê possa ser trocado ao fim da aula.

Roupa de banho

Embora a maioria das piscinas comunitárias exija que o bebê use uma fralda especial para natação, é sua escolha utilizar um traje de banho infantil. Há diversos modelos muito fofos que são uma ótima opção  se você preferir que seu filho use algo sobre a fralda de natação!

Acessórios de natação do bebê

Os brinquedos ajudam seu bebê a sentir maior confiança no novo ambiente da piscina.

Embora não seja obrigatório, você pode levar algum brinquedo específico que ele goste e se sinta familiarizado. Há diversos tipos de acessórios aquáticos disponíveis, desde braçadeiras e coletes de flutuação, a anéis de borracha e assentos infláveis ​​- a escolha é sua!

Cremes e óleos para bebês

O cloro é ótimo para prevenir o crescimento de bactérias em uma piscina, mas também pode irritar a pele e levar à secura. No inverno, quando a pele seca já é um problema para muitas pessoas, nadar em água com cloro pode piorar a situação.

Ao sair da piscina e após o banho, é recomendado o uso de óleos hidratantes próprios para bebês. São produtos suaves que ajudam a repor a hidratação da pele que é removida durante a natação.

Mudança de roupa

Pegue roupas quentes para ajudar o bebê a se manter confortável após a aula e inclua alguns itens sobressalentes apenas por precaução.

Toalhas

Tenha um par de toalhas disponíveis para embrulhar o bebê quando sair da água. Toalhas com capuz são ótimas para mantê-lo quentinho e aconchegante.

Lanche

Depois de brincar e se divertir na aula é provável que seu bebê sinta fome (e você também). Por isso, prepare um lanche simples e prático. Pode ser uma fruta um iogurte ou um sanduiche leve.

Se o seu bebê ainda não estiver em estado sólido, é melhor encontrar um local tranquilo para amamentar ou dar a ele uma mamadeira assim que ambos forem trocados.

Seu maiô

Não se esqueça de arrumar suas próprias coisas. Como você também vai entrar na piscina é essencial que também coloque na bolsa seus itens de higiene, sua toalha e a troca de roupa.

A natação para bebês permite ainda que eles se exercitem o que ajuda no desenvolvimento de sua capacidade motora, coordenação, capacidade pulmonar e equilíbrio.  A natação precoce também ajuda o bebê no crescente sentimento de autoestima, confiança e independência.

Essa pode ser uma experiência ótima para o desenvolvimento do seu pequeno. O contato de pele entre pais e filhos é extremamente importante nos primeiros meses de vida para ajudar o bebê a criar laços afetivos. Além disso, ter um momento único dedicado exclusivamente à criança pode ser muito proveitoso para estreitar o vinculo, especialmente em famílias com mais de uma criança.

Se você se interessou em realizar uma aula de natação para bebês o mais indicado é que procure um local que seja sério e com profissionais devidamente capacitados para orientar as atividades e brincadeiras e assim ajudar no progresso do seu filho.

E com nossas dicas de o que levar na natação para bebês, não tem perigo de errar na hora de arrumar a bolsa!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *