Home / Precisão / Usinagem em SP

Usinagem em SP

Às vezes, as peças fundidas podem ser usadas na forma em que deixam o molde. Muitas vezes, elas precisam ser usinadas para fornecer superfícies de vedação ou furos roscados. Conheça opções de usinagem em SP.

Na oficina de máquinas, peças em geral podem apresentar desafios, especialmente uma vez que cada uma delas possui características individuais e únicas.

Para usá-las, ajuda saber mais sobre o processo de usinagem e as características físicas das peças fundidas, para que você possa adaptar suas práticas em conformidade.

O que é a usinagem em SP?

A usinagem em SP é um processo de fabricação subtrativo, onde o material é removido da peça de trabalho.

  • O processo de usinagem envolve um sistema composto de: peças de trabalho, ferramentas de corte, porta-ferramentas, dispositivos de retenção de mão, máquina-ferramenta e o pessoal operacional.

A usinagem pode ser dividida em algumas categorias:

  • Corte ou ferramentas de corte de ponto único / multiponto.
  • Serração;
  • Perfuração;
  • Moldagem;

Essas características estão mais do que prontas para atender às suas necessidades industriais na cidade de São Paulo, um dos polos industriais mais importantes do mundo e com maior potencial de crescimento do país!

Saiba mais sobre o processo de usinagem em SP

Além dos processos acima, existem ainda os chamados de “usinagem avançada”, ou seja, os processos de usinagem não tradicionais. Esses são:

– Fontes elétricas, químicas, térmicas, hidrodinâmicas e ópticas de energia, ou uma combinação de todas para a remoção do material.

– Em qualquer processo de usinagem, o metal fundido enche uma cavidade da forma da peça que deseja obter. Quando o metal se solidifica, ele assume a forma da cavidade.

– Os vários processos de usinagem criam cavidades de diferentes maneiras e usam métodos diferentes para introduzir o metal no molde.

Sendo uma introdução à fundição e usinagem de peças fundidas, este “como funciona da usinagem em SP” cobre os aspectos das peças fundidas de alumínio, incluindo os métodos comuns de fundição, e informações sobre a usinagem de peças de alumínio fundido.

A história da usinagem

O primeiro uso conhecido da palavra “máquina” foi dado em 1853. A usinagem é o processo de cortar a matéria-prima em uma forma e tamanho específicos por um processo de remoção de material controlado.

A usinagem em SP e no mundo todo é parte do processo de fabricação de muitos produtos metálicos para protótipos e produção em massa.

– Estes são apenas alguns dos serviços que empresas de usinagem oferecem. O importante, dentro de todo o processo, é trabalhar com o cliente do início ao fim!

– Existem várias indústrias onde as peças forjadas usinadas são necessárias, incluindo, em particular, as existentes e espalhadas por todo estado de São Paulo.

As peças usadas em tais indústrias precisam ser fabricadas através de medições precisas para que o produto funcione corretamente. As peças usinadas são apenas um dos componentes utilizados na indústria de SP.

Conheça a Braniva Indústria Mecânica!

Atuando no mercado desde 1977, a Braniva Indústria Mecânica, empresa que atua nos sistemas de usinagem e caldeiraria, prestam serviços para indústrias de papel de celulose, químicas, siderúrgicas, petrolíferas e petroquímicas.

– Sua proposta é atender as exigências do mercado atual com o máximo de qualidade disponível, contando com linhas de produção pontuais para o que os clientes desejam e que funcionam de forma ágil.

Por isso, caso queira saber mais sobre a usinagem de precisão e outros assuntos relacionados a essa área, acesse nosso site e saiba mais sobre o que podemos fazer para mudar sua vida para melhor em termos de serviços!

 

About Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *